BLOG
O GOSTO PELA ATIVIDADE FÍSICA
O ser humano sempre se movimentou por necessidade e não por prazer. Existem pessoas que não gostam de praticar atividade física e as que praticam muitas vezes, sentem preguiça ou a falta de vontade. Saiba que esses processos são muito normais.
No início da prática de qualquer atividade física, ocorre um “desconforto“, portanto precisamos escolher aquela que consigamos manter, porque o confortável é a inatividade, e isso trará um custo enorme para a saúde. No dia em que sentimos aquela preguiça e optamos por não treinarmos, temos que pensar no bem-estar pós-treino.
Qualquer atividade física proporciona a liberação de neurotransmissores (serotonina, endorfina, dopamina), que proporcionam satisfação, vitalidade, motivação. Quando colocamos uma atividade física como hábito, muitas vezes melhoramos a qualidade do sono, que é fundamental para a reparação tecidual e hormonal, e por consequência muitas vezes adquirimos hábitos alimentares mais equilibrados, formando o tripé da boa saúde.
Então, praticar uma modalidade que gostamos em um espaço agradável, com profissionais que cuidem da sua técnica e em um ambiente que se possa fazer amigos, são fatores primordiais para que a atividade física torne-se um hábito prazeroso.
Priscila Oliveira
CREF: 6789-G/SP
Deixe um comentário